domingo, 3 de maio de 2015

Review: Rimmel London Stay Matte Foundation

A semana passada fiz uma review de uma base que estou a gostar bastante de usar, a Photo Finish da Catrice, podem ver aqui. Esta semana trago-vos uma base que me desiludiu bastante, a Stay Matte Foundation da marca Rimmel London. Li várias reviews positivas sobre esta base, por isso até estou um bocadinho irritada comigo mesma por não gostar dela, mas não consigo perceber o burburinho em torno desta base sinceramente, já vão perceber porquê.

Descrição do produto na embalagem: 

“Feather-light, liquid mousse blends flawlessly for natural-looking, all day shine control. Silky smooth formula leaves a perfectly matte, baby-soft finish. Lightweight texture won’t feel heavy or greasy.”





Para começar o tom não é o certo para mim, é demasiado claro, então dá-me assim um ar fantasmagórico. Devia ter comprado o tom acima, "my bad". Para meninas bem branquinhas oferece tons mais claros, que às vezes é difícil de encontrar.
Apesar de até ser razoavelmente fácil de aplicar e espalhar, a textura em mousse não me cativa particularmente, prefiro as bases liquidas. 
O acabamento é mate, deixando a pele com um aspecto "baço" e seco, sem o brilho natural da nossa pele. Sou mais apreciadora de bases que dêem um ar mais luminoso e natural. Não aconselho para peles secas, para peles oleosas é uma questão de arriscarem e testarem.
É uma base que dá uma cobertura média/alta
Não concordo de maneira alguma quando dizem que tem uma textura leve e que não é pesada na pele. Aliás fiquei exactamente com a ideia contrária, fica muito pesada na pele. Tenho a sensação que me envelhece evidenciando poros, linhas e imperfeições. Não gosto mesmo nada quando é realmente óbvio que estamos a usar base, gosto de um look mais natural.
Preço 9,59€.

Nota 1 (1-5)

Já conheciam? Qual é a vossa experiência com esta base?

7 comentários:

  1. Ainda não experimentei essa base. Onde moro é muito dificil encontrar produtos das Rimmel.
    Gostei da review.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Que base aconselhas a um preço amigável? Estou a pensar comprar outra.

      Eliminar
  2. Estava na dúvida se deveriam comprar esta ou a All Matte Plus da Catrice e optei pela da Catrice por esta ser em mousse! Ainda bem que assim o fiz, gosto imenso da base da Catrice até agora e apesar de dar um aspeto matte não seca a pele! Beijinhos

    riitamacedo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que fizeste uma boa opção então.Tenho que experimentar essa da Catrice. Faz uma review =)

      Eliminar
    2. Ja tinha pensado em fazer mas vou usa-la mais algumas vezes para perceber como reage a certas condições! Obrigado pela dica :) beijinhos

      Eliminar