domingo, 26 de abril de 2015

Review: Catrice Photo Finish Foundation

Encontrar a base perfeita para o nosso tom, que assente como uma segunda pele, é das tarefas mais difíceis. São tantas as variáveis que temos que ter em conta, tons, subtons, acabamento, durabilidade, textura, a lista parece interminável. 

Há já algum tempo que andava à procura de uma base. Gosto de BB creams para o dia a dia, mas a minha pele estava a precisar de mais alguma cobertura. Foi então que decidi experimentar a Photo Finish Foundation da Catrice.

Na embalagem diz que é uma "base líquida com acabamento fotográfico. Graças aos pigmentos anti-reflexo, a aparência mantém-se radiante e saudável por 18 horas! A fórmula sem oleosidade sente-se agradavelmente leve sobre a pele."

O produto vem num frasco de vidro e com um prático doseador, que dosea exactamente a quantidade de produto necessária para uma aplicação. Tem uma leve fragrância, que até acho agradável, mas que pode ser um inconveniente para algumas pessoas. No site diz estar disponível em cinco tons, o que tenho é o 020 Rosy Beige.

Tem uma cobertura média/alta, mas não fica pesada na pele pelo contrário, dá uma aparência muito leve e fresca. Disfarça as imperfeições da pele dando um acabamento uniformehomogéneo.

Tenho pele mista, mas oleosa na zona T, por isso aplico um pó a seguir à base, mas mesmo assim noto que durante o dia vou ganhando alguma oleosidade nessa zona. Não concordo com as 18h de durabilidade, mas talvez 8h.

Não sei ao certo o preço mas penso que ronda os 7€.

Estou muito satisfeita com esta base porque iguala na perfeição o meu tom de pele, dando um ar natural e luminoso. Fiquei com curiosidade em experimentar mais bases da Catrice.





Nota 5 (1-5)

Sem comentários:

Enviar um comentário